Array

UNESP
AUIN | Agência Unesp de Inovação
   

Tecnologia

ENZIMAS PARA EXTRAÇÃO DE DNA

Carimbo Unesp

Atrativo

Baixo Custo

Produção Rápida
Agropecuária e Saúde Animal
PROBLEMA

Os métodos tradicionais de extração de DNA de tecidos, como pele, mucosas, órgãos internos de animais, assim como de tecidos de ordem vegetal ou fúngica, utilizam-se da proteinase K como enzima digestiva. Esta enzima possui custo muito elevado e necessita de cuidados específicos no armazenamento. Estes fatores limitam o número de repetições do processo de extração, devido ao elevado custo associado.

SOLUÇÃO

A tecnologia proposta oferece um processo para extração de DNA a partir de tecidos orgânicos utilizando a pancreatina, a qual é abundante e possui baixo custo, permitindo, assim, a reprodução de ensaios inúmeras vezes. Além destas vantagens, a pancreatina pode ser armazenada por um período de tempo mais longo e de forma simplificada, contribuindo para a minimização de custos. A metodologia desenvolvida pode facilmente vir a compor kits de extração de DNA, tornando-se um produto comercialmente viável.


Ideia

Laboratório

Protótipo

Escalonamento

Mercado
Código da Agência
15AUIN033
Patente
BR 10 2016 000178 1

Agência Unesp de Inovação

Tel: +55 11 5627.0696

auin@unesp.br

https://auin.unesp.br

FAPESP
EDITAIS ABERTOS
Editais abertos e histórico de chamamentos públicos
[PodInovar] Com apoio da Fapesp e Natura, projeto de inovação tecnológica da Unesp analisou planta leguminosa do cerrado
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

Acesse aqui os registros de patentes da UNESP

ALUMNI

Portal do ex-aluno

Facebook AUIN Unesp Youtube AUIN Unesp Instagram AUIN Unesp