ENZIMAS PARA EXTRAÇÃO DE DNA

Baixo Custo

Produção Rápida
Agropecuária e Saúde Animal

Os métodos tradicionais de extração de DNA de tecidos, como pele, mucosas, órgãos internos de animais, assim como de tecidos de ordem vegetal ou fúngica, utilizam-se da proteinase K como enzima digestiva. Esta enzima possui custo muito elevado e necessita de cuidados específicos no armazenamento. Estes fatores limitam o número de repetições do processo de extração, devido ao elevado custo associado.

A tecnologia proposta oferece um processo para extração de DNA a partir de tecidos orgânicos utilizando a pancreatina, a qual é abundante e possui baixo custo, permitindo, assim, a reprodução de ensaios inúmeras vezes. Além destas vantagens, a pancreatina pode ser armazenada por um período de tempo mais longo e de forma simplificada, contribuindo para a minimização de custos. A metodologia desenvolvida pode facilmente vir a compor kits de extração de DNA, tornando-se um produto comercialmente viável.

BR 10 2016 000178 1

06/01/2016