ELETRODO COM APLICAÇÃO NA FORMA LÍQUIDA

Alternativa Natural

Baixa Complexidade

Novos Materiais

Atualmente, no desenvolvimento de componentes optoeletrônicos busca-se a fabricação de dispositivos ultrafinos e processados a partir de materiais solúveis. Porém, grande parte dos eletrodos dos dispositivos é produzida a partir de metais e de óxidos transparentes e condutores, os quais devem ser depositados por técnicas que necessitam instrumentos sofisticados. Esta nova tecnologia produz filmes finos para aplicação em dispositivos optoeletrônicos utilizando uma tinta a base de água constituída de materiais orgânicos com propriedades eletrônicos.

Esta nova tecnologia pode ser processada a partir de soluções por técnicas de impressão gráfica, acarretando um significativo aumento de escala de produção e redução de custos dos dispositivos optoeletrônicos. Pode ainda ser aplicada de maneira vasta na indústria eletroeletrônica em diversos componentes como celulares, células solares, indústria automobilística, dispositivos de iluminação e comunicação visual, entre outras.

BR 10 2015 024848 2

28/09/2015