EQUIPAMENTO AUTOMÁTICO PARA DEPOSIÇÃO DE FILMES FINOS

Estética atrativa

Funcionalidade
Engenharia e Instrumentação

A tecnologia de filmes finos e semicondutores se tornou muito importante na indústria moderna, pois diversos dispositivos eletrônicos funcionam graças a essa tecnologia aplicada a semicondutores. Diversas técnicas são utilizadas pelas indústrias para a deposição de filmes finos, sendo as de maior destaque as técnicas S.I.L.A.R, dip-coating e eletrodeposição. Cada uma dessas técnicas realiza a formação de filmes finos de maneira diferente, variando a solução precursora e as reações químicas que ocorrem no processo. Esta nova tecnologia executa as técnicas de deposição mencionadas no mesmo equipamento e na mesma amostra, permitindo depositar camadas de materiais diferentes e com técnicas diferentes, de forma totalmente automatizada.

Esta nova tecnologia permite a deposição de filmes finos de maneira automática, executando as técnicas de deposição S.I.L.A.R, dip-coating e eletrodeposição no mesmo equipamento e na mesma amostra, beneficiando a deposição de camadas de materiais diferentes, com técnicas diferentes, bem como a aplicação de técnicas híbridas usando vários materiais ao mesmo tempo.

BR102015027491-2

29/10/2015