EQUIPAMENTO FOTOATIVADOR DE RESINAS ODONTOLÓGICAS COMPOSTAS COM CONTROLE DIGITAL DE INTENSIDADE LUMINOSA

Curativo

Proteção
Engenharia e Instrumentação

Atualmente as resinas compostas são os materiais mais utilizados em restaurações dentárias diretas, com predomínio das resinas fotoativadas. Os resultados estéticos das restaurações dentárias utilizando resinas compostas são excelentes; contudo, alguns comportamentos mecânicos das resinas durante e após o processo de polimerização são insatisfatórios, em especial, a elevada contração de polimerização.

A tecnologia desenvolvida consiste em um equipamento fotoativador de LED que permite o controle eletrônico da intensidade luminosa durante a fotoativação do processo de polimerização das resinas odontológicas, de forma que o usuário obtenha melhores resultados de polimerização e consequentemente das restaurações, em especial, a siginificativa redução na tensão de contração.

BR 10 2016 007824 5

08/04/2016