JIG PARA TESTE DE MICROTRAÇÃO COM COLAGEM BILATERAL

Regeneração
Engenharia e Instrumentação
Saúde Humana

A resistência de união dos agentes adesivos na dentina e esmalte podem ser testadas por meio de testes mecânicos de cisalhamento e teste de tração. Entretanto, tais procedimentos não determinam a verdadeira resistência de união dos materiais. Tal dificuldade é parcialmente superada quando utiliza-se o teste de microtração, o qual permite avaliar de forma mais eficiente a interface adesiva. No entanto, os dispositvos oferecidos atualmente no mercado odontológico para realização de tais avaliações não apresentam distribuição de tensão homogênea, não gerando, assim, resultados tão confiáveis.

A invenção proposta descreve um aperfeiçoamento num dispositivo para testes de microtração em materiais restauradores odontológicos. Tal instrumento garante uma distribuição de tensões mais uniforme na interface adesiva, gerando, dessa forma, resultados mais confiáveis.

BR102015015343-0

25/06/2015