EQUIPAMENTO PARA MELHORA DE EFICIÊNCIA DE ARRANCADORINVERTEDOR PARA CULTURA DE AMENDOIM

Baixa Complexidade

Funcionalidade

Rápido Processamento
Engenharia e Instrumentação

O processo de colheita  de amendoim é composto pelas fases de arranquio, secagem e recolhimento, sendo que as maiores perdas na colheita mecanizada de amendoim ocorrem durante o arranquio. Se essa operação não for gerenciada cuidadosamente pode-se atingir até 47% de perda da colheita total.

O dispositivo desenvolvido oferece um aperfeiçoamento num equipamento arrancador e invertedor para cultura de amendoim. O emprego desse dispositivo, o qual é operacional quando acoplado a um arrancador-invertedor promove alguns benefícios, tais como redução das perdas durante a fase de arranquio e a melhoria do desempenho do trator durante a operação.

BR102015005370-3

11/03/2015