DISPOSITIVO PARA EXTRAÇÃO DE MICROMOLÉCULAS EM CROMATOGRAFIA LÍQUIDA

Conservação

Produção Rápida
Engenharia e Instrumentação

Os estudos metabolômicos consistem em três etapas principais: o preparo de amostra, aquisição e tratamento de dados, sendo o preparo da amostra o ponto chave, uma vez que a interpretação biológica depende da capacidade de se extrair a mais ampla faixa de metabólitos e em quantidades detectáveis. Porém, o preparo da amostra pouco se desenvolveu quando comparado às outras duas etapas, sendo na maioria dos casos uma etapa manual que demanda muito tempo, técnicas de extração e uso de solventes, muitas vezes tóxicos tanto do ponto de vista ocupacional quanto ambiental. Esta nova tecnologia descreve um aperfeiçoamento de um cromatógrafo a líquido para extração completa de micromoléculas, atendendo ainda a vários preceitos da química verde.

A presente tecnologia é um aperfeiçoamento para cromatógrafo líquido que permite a extração completa de micromoléculas, atendendo a vários preceitos da química verde, diminuindo o número de etapas manuais e a geração de erros analíticos, resíduos de solventes e outros consumíveis.

BR102015021047-7

31/08/2015