Array

UNESP
AUIN | Agência Unesp de Inovação
   

Tecnologia

PROCESSO DE OBTENÇÃO DE MEDICAMENTO PARA TRATAMENTO DE TUBERCULOSE

Carimbo Unesp

Atrativo

Baixa Complexidade

Funcionalidade
Saúde Humana
PROBLEMA

Segundo a Organização Mundial de Saúde (oms), cerca de um terço da população mundial apresenta a infecção por m. tuberculosis e estima-se que um em cada dez indivíduos contaminados irá desenvolver a doença. Outros 60-90%, apesar de terem sido infectados, mantêm a infecção sob controle, pois desenvolvem uma resposta imune eficaz. Neste sentido apresenta-se ser de fundamental importância o desenvolvimento de novas opções para o tratamento de tuberculose.

SOLUÇÃO

A invenção proposta descreve um processo para obtenção de um medicamento para tratamento de tuberculose. Este é composto de cobre-isoniazida e uma nanoestrutura lipídica, a qual tem a função de compartimentalizar e alterar o comportamento e propriedades daquele complexo em meio biológico. Tal composto apresenta elevado índice de seletividade, sendo fator fundamental para a eficiência deste fármaco no combate à tuberculose. 


Ideia

Laboratório

Protótipo

Escalonamento

Mercado
Código da Agência
15AUIN027
Patente
BR102015018285-6

Agência Unesp de Inovação

Tel: +55 11 5627.0696

auin@unesp.br

https://auin.unesp.br

EDITAIS ABERTOS
Editais abertos e histórico de chamamentos públicos
[PodInovar] Com apoio da Fapesp e Natura, projeto de inovação tecnológica da Unesp analisou planta leguminosa do cerrado
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

Acesse aqui os registros de patentes da UNESP

ALUMNI

Portal do ex-aluno

Facebook AUIN Unesp Youtube AUIN Unesp Instagram AUIN Unesp