AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

O aplicativo Unesp Mulheres disponibiliza informação e ferramentas contra o assédio para a comunidade unespiana

23/04/2022

No Unesp Inova desta semana, falaremos sobre o aplicativo Unesp Mulheres, lançado em março, para ampliar a proteção às unespianas contra diversas formas de assédio. O aplicativo disponibiliza conteúdos sobre saúde, orientação e acolhimento de problemas relacionados aos direitos das mulheres.

A ferramenta também busca formar uma rede de apoio e disponibilizar informações sobre outras temáticas urgentes, como racismo e práticas anticapacitistas. No aplicativo, são disponibilizadas orientações sobre o uso da ouvidoria da Unesp para que as mulheres denunciem casos de assédio que tenham ocorrido dentro e fora da universidade.

A viabilização do Unesp Mulheres foi possível devido à integração de várias instâncias, como o apoio da vice reitora Maysa Furlan, do GT Unesp Mulheres, liderado pela pesquisadora Ana Silvia Ferreira, do Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias da Informação em Saúde da Faculdade de Medicina, a Coordenadoria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Caadi), a Ouvidoria Geral, a Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador (CSST) e a Pró-Reitoria de Planejamento Estratégico e Gestão (Propeg). 

Além de ter contato com este apoio institucional, a criação do aplicativo foi realizada com o envolvimento de muitas servidoras, como as professoras Ana Maria Klein, da Caadi, Claudia Maria de Lima, da Ouvidoria, e Adriana Marcantonio, do gabinete da Vice-Reitoria, a assessora da Propeg Renata Frajácomo e as médicas Ludmila Candida de Braga e Bárbara López, ambas da CSST. 

Inovações como esta tem o objetivo de proteger a comunidade unespiana, oferecendo uma ferramenta de denúncia e orientação.   

 

Quer ver mais iniciativas como essa? Siga as nossas redes sociais no link abaixo e não perca nenhuma novidade da AUIN!

 

https://linktr.ee/auin_unesp