AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Competição Falling Walls Labs está em busca de ideias com potencial transformador

20/06/2019
Podem participar estudantes universitários e jovens pesquisadores de todas as áreas do conhecimento 

Jovens que possuem uma ideia inovadora e desejam compartilhá-la com líderes globais envolvidos com iniciativas em ciências, negócios, política, arte e demandas sociais têm a oportunidade de se inscrever na competição Falling Walls Lab Belo Horizonte até dia 31 de julho. 

A iniciativa é organizada pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo) e a proposta é selecionar o autor brasileiro da ideia com potencial mais transformador (que não necessariamente precisa estar em prática) para que ele participe da final mundial na Alemanha, tendo a chance de apresentar a proposta em uma conferência mundial. 

Confira os prazos e inscreva-se:

- Prazo limite para o recebimento de candidaturas – 31 de julho

- Avaliação de 15 ou mais propostas selecionadas em uma apresentação presencial em Belo Horizonte – 23 de setembro 

- Etapa mundial do concurso em Berlim – 08 e 09 de novembro

Algumas informações extras importantes:

- A competição é destinada a graduados que tenham concluído os estudos há menos de 10 anos, mestres titulados há no máximo 7 anos e doutores formados há até 5 anos. Pós-doutorandos e estudantes universitários também podem se candidatar. 

- Cada candidato selecionado terá três minutos para fazer sua apresentação, em inglês, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua ideia para um júri composto por especialistas da academia e do empresariado – formato que se repetirá na etapa mundial. 

-  O classificado da etapa brasileira defenderá a ideia entre 100 concorrentes na etapa mundial em Berlim e participará da Falling Walls Conferece, com palestras sobre pesquisas de ponta realizadas por cientistas internacionais, além de conhecer centros de pesquisa e empreendedorismo alemães. 

Para obter outras informações clique AQUI 

Para inscrever-se clique AQUI -  selecione a opção “Belo Horizonte”