AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Incubadora “Biominas Brasil” lança sua primeira edição de um bootcamp sobre empreendedorismo científico para mulheres

29/07/2021
Biominas Brasil, em parceria institucional com o Instituto Glória, lançam a primeira edição do “Bootcamp: Mulheres na Ciência”, um programa de imersão feito exclusivamente com foco em Empreendedorismo Científico, Sustentabilidade e One-health

Nos últimos anos, o papel da mulher na nossa sociedade evoluiu e ganhou destaque. Agora, as mulheres ocupam cargos de liderança em grandes organizações, se destacam em diversas funções, e são responsáveis pelo sustento da sua própria família.

Levando em conta esse cenário, a Biominas Brasil em parceria com o apoio institucional do Instituto Glória e direcionada pela necessidade de destacar a importância da mulher no mercado de trabalho, bem como a visibilidade técnico-científica brasileira, desenhou uma jornada de 7 (sete) semanas para mulheres cientistas que visam desenvolver suas habilidades e conhecimentos com agilidade e de forma acessível. 

O Bootcamp: Mulheres na Ciência visa oferecer suporte, desenvolvimento e capacitação para mulheres que buscam ingressar no mercado de trabalho, desenvolver sua própria carreira profissional ou aprimorar hard e soft skills. 

Tendo o seu período de inscrições entre 21 de setembro e 4 de novembro de 2021, o Bootcamp está sendo estruturado para que as participantes se dividam em grupos de trabalho, os quais vão se enfrentar em desafios propostos pelas empresas patrocinadoras ao longo das sete semanas de capacitação; os desafios exigem que as participantes se envolvam com demandas relevantes para o mercado atual e proponham soluções inovadoras para uma banca de especialistas em novos negócios. Além disso, as participantes terão acesso a vários outros conteúdos como palestras, mentorias, bancas de pitch, aulas gravadas e espaços para dúvidas.

As inscrições para o Bootcamp serão feitas por meio do site do evento, e as participantes interessadas deverão antes passar por um processo seletivo. Há uma taxa de investimento de 250 reais por participante, no entanto, também são oferecidas bolsas para aqueles que não puderem arcar com os custos e comprovarem baixa renda.

Para mais informações sobre o processo seletivo e para inscrição acesse o site.

 

 

Autoria da matéria: Vinícius Siqueira Pereira da Silva